Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

FAQ - BIOMAGNETISMO

13-01-2017

http://trovisca.pt/download/BIo.0001.download.jpg

 

O Método do Biomagnetismo é seguro? Apresenta algum efeito secundário?

 1 a cada 10 casos de pessoas que são tratadas com o método do Par Biomagnético podem exibir uma suave crise curativa que se manifesta dentro de 24 a 48 horas depois da sessão. Esta consiste em suaves sintomas relacionados com a desintoxicação, incluindo; Polyuria (uma maior vontade de urinar), febre ligeira (pequeno aumento na temperatura do corpo, não mais que 37.5°C), suores e fraqueza. Caso algum destes sintomas surjam, deverá contactar o terapeuta dentro de 24 a 48 horas para realizar um novo rastreio para reduzir os sintomas.

 O método do Par Biomagnético não produz efeitos secundários, ou seja, não interfere com qualquer outro tratamento que a pessoa possa estar a receber, possa ter recebido, ou irá receber. Pode ser realizado juntamente com a medicina convencional ou alopática, homeopatia, fisioterapia, medicina oriental, acupunctura, entre outras. Os únicos casos onde não se recomenda este método, apenas por questões legais, é quando a pessoa está a ser submetida a quimioterapia, radioterapia, quando a pessoa usa pacemaker ou outro implante/dispositivo, ou se a pessoa estiver grávida.

 

 

De que forma o Par Biomagnético se destinge da Magneto Terapia?

  •  Na Magneto Terapia, apenas um íman é usado, sendo o pólo sul analgésico e o pólo norte anti-inflamatório.
  •  Os ímanes da Magneto Terapia são tipicamente de baixa intensidade (entre 100 a 500 gauss) comparados com o Par Biomagnético, que tende a utilizar ímanes de média intensidade (entre 1,000 e 50,000 gauss)
  •  Na Magneto Terapia os ímanes são aplicados na área do sintoma, enquanto o Par Biomagnético aplica os ímanes nas áreas polarizadas
  •  Na Magneto Terapia, os ímanes são aplicados durante extensos períodos de tempo, horas ou até mesmo dias, enquanto no Par Biomagnético os ímanes são tipicamente aplicados por períodos curtos (15-20 min)

 

 

Em que consiste uma sessão do método Par Biomagnético?

 O método do Par Biomagnético consiste na fixação de ímanes de intensidade média em diferentes partes do corpo para ajudar nos desiquilibrios celulares. Isto é feito através de um teste cinesiológico que procura alcançar um encurtamento deliberado da extremidade pélvica direita após a colocação do íman num ponto especifico do corpo. Este encurtamento é corrigido colocando um íman da polaridade oposta numa parte diferente e especifica do corpo, seguindo um sistema de referência anatómico.

 Uma vez os ímanes colocados no corpo, em pontos específicos dos pares correspondentes, são aí deixados durante 10 a 20 minutos de forma a equilibrar os dois pontos que se encontram em bioresonância. Uma vez os Pares Biomagnéticos corrigidos, podemos esperar e observar o melhoramento clínico do paciente.

 

 

Como funciona o Par Biomagnético?

 Actualmente o exacto mecanismo de como os ímanes funcionam, é desconhecido. No entanto, sabemos que eles causam uma variedade de benefícios. Eles normalizam a bioelectricidade do corpo, equilibram o pH das células e do seu ambiente, ajudam o sistema imunitário a detectar microorganismos patogénicos, ajuda na desintoxicação dos órgãos do corpo e promovem o melhoramento das diferentes funções do organismo.

 

 

Quem pode e quem não pode ser tratado com o método Par Biomagnético?

 O método do Par Biomagnético é seguro para pacientes de qualquer idade, incluindo crianças. Aliás, as crianças normalmente respondem mais rapidamente ao tratamento. Quase tenha próteses cirúrgicas de aço ou titânio é igualmente seguro, uma vez que estes materiais não são magnéticos.

 Os ímanes não devem ser aplicados a pacientes que usem dispositivos com bateria, como pacemakers ou aparelhos auditivos, pois os ímanes podem interferir com o seu funcionamento.

 

 

Quanto custa a sessão?

 O custo do método de Biomagnetismo é proporcional com outras terapias alopáticas ou não convencionais porque o método de Biomagnetismo tipicamente trabalha mais rápido que os outros tratamentos, o seu custo é bastante reduzido.

 

 

O que devo vestir para a sessão?

 Os pacientes mantêm-se completamente vestidos durante o tratamento e não necessitam usar qualquer tipo de roupa especial. Devem sim usar calçado sem ser aberto, ex. sandálias, etc., pois facilita na observação do encurtamento das pernas durante a sessão.


voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.